Um recente estudo realizado pela Plataforma de Inteligência de Mercado – Grupo Revenda, considerando uma amostra de 500 consumidores que haviam finalizado suas obras na Grande São Paulo, detectou que 83,3% dos consumidores tinham a percepção de que havia mais coisas a serem feitas, e somente 16,7% declararam-se totalmente satisfeitos com a finalização da obra.
Nesse percentual de 83,3%, 27,1% dos entrevistados disseram que “ainda há alguns detalhes e complementos a serem feitos e espero fazer em breve”. Já 25,5% disseram que “ainda há alguns detalhes e complementos a serem feitos, porém farei em outro momento, no futuro”. 20,1% disseram “há muito mais coisas a fazer, porém farei em outro momento, no futuro”. E, por fim, 10,6% disseram “há muito mais coisas a fazer e espero fazer em breve”.
De outra maneira, 37,7% dos entrevistados que alegaram que há mais coisas a serem feitas, desejam fazê-las em breve. Já 45,6%, as farão em outro momento, no futuro.
Nesse momento, estamos em campo investigando os principais elementos, além dos aspectos financeiros, que poderiam estimular esses consumidores a continuarem suas obras.
A Plataforma é um sistema de compartilhamento de inteligência de mercado, cogerida por Leroy Merlin, Eucatex, Pincéis Atlas e Votorantim Cimentos, empresas empenhadas em melhor entender o segmento, contribuindo para sua profissionalização e desenvolvimento.