A agência de branding Landor lista os pontos que são apostas para a reinvenção das marcas neste ano
O Carnaval acabou. Para quem esperou a data festiva passar, é hora de rever a estratégia do negócio e, principalmente, da marca do empreendimento, diante de novos comportamentos e rumos do mercado. Para quem quer pensar fora da caixa, a agência global de branding e de design estratégico Landor listou cinco tendências para as marcas ficarem de olho neste ano.
A agência analisou inovações, comportamento do consumidor, evolução do mercado e atitudes de uma série de indústrias globais e locais para determinar as principais tendências. Muitas delas refletem formas de navegar no conceito de agilidade, incentivando as marcas a serem adaptáveis, baseadas em princípios, abertas, responsáveis, globais e multicanais.
“Os consumidores anseiam por interações mais autênticas com as marcas, querem experimentá-las por meio de múltiplos canais e experiências multissensoriais; estão respondendo às histórias das marcas e incorporando produtos e serviços em suas vidas de uma maneira sem precedentes”, explicou em nota Fernando Leira, General Manager da Landor São Paulo, para quem as marcas terão de se reinventar para garantir relevância e continuarem rentáveis.