Empresa consegue crescer, mesmo com aumento do dólar. Entenda
A empresa de viagens CVC conseguiu crescer 6% no ano passado, na comparação com 2014, segundo relatório divulgado pela empresa. Ao todo, as vendas totalizaram R$ 5,2 bilhões em 2015.
O resultado exclui os números das empresas adquiridas recentemente, RexturAdvance e Submarino Viagens. O crescimento veio apesar da queda das vendas – reservas confirmadas – no segmento internacional. A moeda brasileira registrou desvalorização de 51% em relação ao dólar.
O que assegurou resultados positivos para a empresa foi o crescimento de dois dígitos nas vendas no segmento doméstico. “A queda da confiança do consumidor, a desvalorização do Real e as promoções de última hora (Mega Promos) oferecidas pelos fornecedores fizeram com que os consumidores adquirissem os seus pacotes mais próximos da data da viagem”, disse a empresa em nota.
A empresa finalizou 2015 com mais de 1.000 lojas, e registrou um crescimento de 12,1% nas reservas embarcadas e de 12,7% em passageiros embarcados em comparação com 2014.
Revista No Varejo on-line – SP