Especialistas indicam janeiro como mês importante para quem quer economizar
OSVALDO JÚNIOR
31 de Dezembro de 2015 | 14h00
As promoções, que tiveram início já depois do Natal, irão se intensificar a partir de janeiro. Como ocorre todo início de ano, as lojas de diversos segmentos fazem queima de estoque. Produtos de informática, roupas, brinquedos, eletroeletrônicos, utilidades domésticos, entre outros itens, serão vendidos por descontos que podem superar a casa dos 70%.
Na segunda-feira, as lojas da rede Romera realizarão o tradicional saldão de início de ano. A campanha poderá se estender até quarta-feira, de acordo com funcionários da empresa. Como de costume, as portas ficarão parcialmente abertas para facilitar o atendimento em razão do número elevado de consumidores que são esperados. Os preços promocionais serão comunicados às lojas no próximo sábado.
As lojas das Casas Bahia iniciam a sua liquidação anual no dia 2. As ofertas da rede chegam a 70% e incluem produtos do mostruário e outros da queima de estoque. De acordo com o site Liquida Lojas (liquidalojas.com.br), estarão com preços menores, entre outros itens, geladeiras, fogões, máquinas de lavar roupas, televisores.
No fim da próxima semana, é a vez das lojas da rede Magazine Luiza realizar seu saldão anual. Batizada de Liquidação Fantástica, a campanha tem início no dia 8 de janeiro (sexta-feira). Os descontos também chegam a 70%. Segundo a empresa, cerca de 3 milhões de produtos de setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática estarão à disposição dos consumidores.
Os shoppings também farão, em janeiro, as liquidações anuais. No shopping Norte Sul Plaza, por exemplo, a campanha promocional, denominada Top Up, será realizada na primeira quinzena de janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do complexo comercial, os descontos são, comumente, de até 70%, mas algumas lojas podem oferecer reduções ainda maiores.
Correio do Estado on-line – MS