26/12/2015
O Arapiraca Garden Shopping foi reconhecido na Premiação Tenco de Incentivo ao Desempenho, promovida pela Tenco Shopping Centers, no último dia 09 de dezembro, com uma ação de cunho social realizada com mulheres e crianças da comunidade Mangabeiras do Lixão. O projeto, vencedor da categoria Garden, teve como objetivo realizar o sonho apontado por pelo menos dez mulheres dessa comunidade de conhecer o shopping com seus filhos e ir ao cinema pela primeira vez.
O projeto teve início com uma pesquisa realizada por voluntários do grupo Espalhe Amor, de Arapiraca, que detectou que um dos maiores desejos das mulheres integrantes da Mangabeiras do Lixão era conhecer o centro de compras com os seus filhos. Na época, estávamos perto do Dia das Mães e procurávamos um projeto inédito, que emocionasse e tivesse cunho social. Vimos aí uma boa oportunidade, explica o superintendente do Arapiraca Garden Shopping, Leandro Lourenço.
A partir de então, o Arapiraca Garden Shopping buscou a parceria das lojas Bob´s, Salão de Beleza e do Cinesystem, e procurou essas mulheres informando que o sonho delas seria realizado. Na véspera do Dia das Mães, no dia 08 de maio, elas foram levadas ao salão de beleza onde se prepararam fazendo as unhas, arrumando os cabelos e se maquiando. Depois, foram conduzidas ao shopping com as crianças, onde foram recebidas para um tour em que puderam tirar fotos e se divertirem no Cine 3D.
Em seguida, foram assistir ao filme Cinderela, que não poderia ser mais adequado para o momento. Após o filme, um lanche já estava preparado no Bob’s e as mães ainda ganharam presentes. Tudo foi documentado em um vídeo para registrar a emoção sentida por essas pessoas. A ação foi muito impactante para o nosso público, desde os consumidores até os funcionários e lojistas. Demonstramos que a união de esforços e a vontade de realizar são instrumentos poderosos para fazer o bem, conta a gerente de Marketing do Shopping, Vanessa Souto.
O vídeo da ação foi divulgado e contou com mais de 8.900 curtidas nas Redes Sociais, 53 mil visualizações e mais de cinco mil compartilhamentos.
Extra Alagoas on-line – AL