07/10/2015 13:48
Vip por São Paulo
Por João José Oliveira
SÃO PAULO A American Airlines, maior companhia aérea dos Estados Unidos, apresentou nesta semana a
nova sala VIP da empresa no aeroporto de Guarulhos (SP), a primeira da empresa no mundo a passar pela
renovação dos lounges Admirals Club.
São Paulo foi escolhido porque é tem o terminal mais importante da companhia na América Latina e porque
coincidiu com a nossa mudança para o novo Terminal 3 do GRU Airport, disse o diretor da American Airlines
para América Latina, Dilson Verçosa. Com 850 metros quadrados, a nova sala VIP custou US$ 4 milhões.
A American Airlines opera 39 voos semanais partir do Guarulhos para quatro Hubs nos Estados Unidos DallasFort
Worth (DFW), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), e Nova Iorque (JFK).
Na semana passada assinamos com o Galeão e o Rio terá a nova Sala Vip da American até o final do ano que
vem, contou Verçosa.
O executivo disse que os investimentos no Brasil foram mantidos apesar da recessão econômica. Estamos
olhando o longo prazo. Essa não é a primeira crise no país nem será a última, disse o diretor para América Latina
da American Airlines.
O executivo disse entretanto que a conjuntura adversa está levando a companhia a manter por mais tempo as
promoções. As promoções ainda vão durar. Não vão acabar tão cedo enquanto tiver essa indefinição do país e
volatilidade cambial. O mercado sempre dá uma parada quando dólar vai a R$ 4 e isso exige mais promoção,
afirmou Verçosa.
A American também alterou a malha, retirando uma escala que o voo entre Porto Alegre e Miami fazia em
Curitiba. Não reduzimos frequência, mas estamos atentos aos ajustes de malha, disse.
Verçosa também afirmou que não acredita na implementação total do céus abertos este ano. O acordo, assinado
há meia década pelos governos brasileiro e americano previa a liberação gradual dos limites de voos entre Brasil e
Estados Unidos pelas companhias aéreas dos dois países.
A última fase deveria ser implementada neste mês, mas o Congresso não regulamentou o acordo. Mais um
motivo pelo qual eu acredito que empresas [americanas e brasileira] não devem não ampliar frequência [entre os
dois países], disse o diretor da American.
O novo lounge que a American Airlines começou a abrir no mundo pelo Brasil é parte da maior renovação na
história da companhia. Além de alterar o design, o novo Admirals Club ampliou as ferramentas e serviços digitais.
(João José Oliveira | Valor)
Valor Econômico on-line – SP