Por Redação SM – 06/10/2015
Empresa começa a distribuir no varejo neste mês duas linhas de alto valor agregado e vai ampliar a distribuição da marca
A Diageo, dona da marca Ypióca, vai ampliar a distribuição da sua principal marca de cachaça para aumentar as vendas em meio a um cenário de retração do consumo da bebida. A companhia desenvolveu linhas de alto valor agregado, aproveitando a demanda por categorias premium.
A Diageo começa a distribuir no varejo neste mês duas linhas de alto valor agregado. Uma versão da Ypióca com mel e limão, com preço sugerido de R$ 18 por garrafa. E uma linha premium, feita de forma artesanal, com preço sugerido de R$ 150 a garrafa.
A meta da companhia é tornar a Ypióca a marca mais vendida do Brasil, em um prazo de cinco a dez anos. Álvaro Garcia, diretor de marketing da Diageo para a Brasil, Paraguai e Uruguai, afirma que as vendas da Diageo de Ypióca estão estáveis neste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
“Desde a aquisição em 2012, a Diageo trabalha para expandir a marca. A companhia já aumentou a capacidade de produção, mas ainda tem as vendas muito concentradas no Ceará. A companhia faz um movimento para expandir a distribuição, começando pelas praças do Rio de Janeiro e de São Paulo”, afirma Garcia. A distribuição será feita pela equipe da Diageo e por distribuidoras de bebidas.
Segundo o executivo, a companhia vai aproveitar a rede de distribuição que possui no Centro-Sul para entrega da vodca Smirnoff e do uísque Johnnie Walker para ampliar as vendas da Ypióca. No Nordeste, a empresa vai aproveitar a rede de distribuidores da cachaça para fazer a entrega das outras bebidas.
Fonte: Valor Econômico
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