02/10/2015 – 07:13
Interatividade e multiplataformas são algumas das opções que valorizam a experiência do passageiros e estreitam a relação com a marca. Todas as vantagens e formas de campanhas serão discutidas durante o Seminário Airport City & Real Estate
A exploração dos espaços publicitários dentro dos aeroportos brasileiros é uma prática que está sendo cada vez mais aproveitada pelas marcas, que enxergam na modalidade uma forma de aproveitar os espaços de veiculação e impactar públicos específicos. Isso porque perceberam as vantagens que este tipo de ação pode resultar, ao proporcionar ao passageiro a oportunidade de viver uma experiência e estabelecer uma relação que vai além da compra e venda de um produto ou serviço.
Para atingir este público, empresas têm apostado em estratégias inovadoras, interativas e multiplataformas. Este é o caso da Modern Airport Media, do Grupo Bandeirantes, que estará presente no Seminário Airport City & Real Estate, terceiro encontro proposto pela série Airport Infra Expo 2015, que vai abordar as possibilidades de investimentos e o potencial de negócios dos aeroportos do País, com o objetivo de explorar as oportunidades dentro e no entorno do complexo aeroportuário.
De acordo com o diretor comercial da Modern Airport Media, Alexandre Barsotti, o aeroporto é um dos momentos mais oportunos para impactar um determinado público, além de oferecer uma infinidade de formas para se trabalhar campanhas específicas ou não. É preciso pensar sempre em novas formas de anúncios, sair do tradicional e interagir com o público. O aeroporto recebe milhões de pessoas por dia, que chegam com antecedência para aguadar seus voos. Nada melhor do que aproveitar este intervalo para aproveitar o público da marca.
Atualmente, a Modern Airport Media opera com exclusividade todo o espaço publicitário do Aeroporto Internacional de São Paulo, o GRU Airport. A empresa coloca à disposição de passageiros, usuários e, principalmente, do mercado publicitário as mais avançadas tecnologias de mídia do mercado no Brasil e no mundo. São mais de 300 peças estáticas e 200 equipamentos digitais, entre painéis de LED e videowalls em formatos totalmente diferenciados, que permitem projeções no piso, interação das marcas com os passageiros e visitantes e circuitos customizados de mídia. Há também outros equipamentos digitais para exibir notícias, prestação de serviços e outros conteúdos exclusivos Modern, além de mensagens publicitárias.
Uma das apostas da empresa é o uso de tecnologia e mídias sociais para aproximar o relacionamento do passageiro com a marca e a experiência de estar no aeroporto. No dia 8 de outubro, o diretor da Modern Airport Media, vai abordar as vantagens das campanhas publicitárias para aeroportos locais, regionais, nacionais e internacionais e a importância do uso de tecnologia e mídias sociais para ampliar o diálogo com os passageiros, durante o Painel Exploração comercial dos espaços publicitários nos aeroportos brasileiros: oportunidades e desafios do setor, que será realizado durante o Seminário Airport City & Real Estate, em São Paulo.
Fator Brasil – SP