Global Survey of Trust in Advertising
30
setembro
2015
A confiança do consumidor na maioria das formas de publicidade e comunicação – incluindo comerciais para TV, sites de empresas e conteúdo editorial – tem caído nos últimos dois anos, de acordo com recente pesquisa da Nielsen, que acaba de lançar o estudo bienal Global Survey of Trust in Advertising.
A pesquisa ouviu, via internet, mais de 30 mil pessoas em 60 países.
No Reino Unido, o nível de confiança em peças publicitárias para jornal e rádio, por exemplo, caiu 6 pontos percentuais.
Dos 19 formatos de publicidade cobertos pelo relatório, apenas os três menos confiáveis – anúncios para celular, anúncios de texto em celulares e anúncios em redes sociais – registraram um aumento da confiança do consumidor ao longo dos últimos dois anos. Treze deles registraram declínio, enquanto três ficaram inalterados.
A pesquisa mostrou que os britânicos se mostraram, em geral, menos confiantes em todos os tipos de publicidade em comparação à média global, mas mais confiantes do que os outros povos europeus.
Clube de Criação São Paulo – SP