Vendas do segmento crescem 7,5% até junho; média total das outras cestas é de 6,5%, segundo Nielsen
Mesmo com a desaceleração econômica brasileira, o setor de produtos de perfumaria mantém crescimento acima da média. As vendas de itens de higiene e beleza cresceram 7,5% até junho deste ano, enquanto a média total das outras cestas de produtos foi de 6,5%.
Os dados são da pesquisa Beauty Fair, realizada pela Nielsen. De acordo com Cesar Tsukuda, superintendente da Beauty Fair, a teoria do efeito batom (em tempos de dificuldades financeiras, o consumidor compra mais itens que dão pequenos prazeres), se confirma. Cuidado pessoal é, sobretudo, uma questão de merecimento e realização que se fortificam nessas épocas. Os produtos do setor têm um apelo emocional que ajuda a preservar a autoestima dos brasileiros em cenários de tensão, explica Tsukuda.
O levantamento mostra que a perfumaria conquistou mais 3,5 milhões de lares entre maio de 2014 a maio deste ano. E as consumidoras das classes A e B foram as principais responsáveis pelo aumento no número de lares comprando em perfumarias no período. Ao contrário dos últimos anos em que a Classe C era o destaque.
Outro dado relevante é que a shopper (quem define a compra) mantém a frequência de ida às perfumarias, e mesmo em tempo de crise, o gasto total no canal cresceu 12%.
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