Empresa cria subsidiária na região para consolidar presença em 30 mercados, incluindo o Brasil
A rede de calçados Skechers está há 20 anos na América Latina, mas agora definiu um novo passo para acelerar sua expansão na região. A empresa criou uma subsidiária latinoamericana para cuidar da atuação nos 30 países onde opera, incluindo mercados considerados chave para a companhia, como Panamá, Peru, Colômbia e Costa Rica.
A subsidiária estará baseada no Panamá e será aberta em meio a um cenário de grande crescimento para a empresa, que fechou o segundo trimestre do ano com um aumento de 36% em suas vendas e de 130% nos lucros, com alta de 60% na operação internacional, que passou a representar 30% do faturamento da companhia.
O country manager da Skechers no Brasil, Andrew Forbes, foi um dos palestrantes do Brazilian Retail Week, o principal congresso de varejo do País, no final de julho em São Paulo. No evento, Andrew falou sobre os planos de crescimento da rede no Brasil e em como desenvolver uma operação global eficiente.
Revista No Varejo on-line – SP