Por Redação SM – 03/08/2015
Georges Plassat afirma que planos de expansão da bandeira Atacadão e das lojas de proximidade serão mantidos no País
Georges Plassat, CEO do Carrefour, está satisfeito com o País. As vendas no Brasil cresceram 12,2% no primeiro semestre na comparação anual. O lucro operacional na América Latina, de 296 milhões, subiu 20% no período. Para ele, “a crise no Brasil é mais de natureza política”. “O Brasil vai bem. Não vejo em que a crise atual no Brasil seria um indício muito mais desfavorável do que pudemos constatar na Europa”, afirma.
Segundo o executivo, o ritmo de abertura de lojas Atacadão vai continuar elevado. A rede de lojas de bairro também está sendo ampliada no País. “O varejo no Brasil está em fase de modernização. Não é porque estamos há muitos anos no País que a modernização dos modelos de lojas está concluída.”
Plassat ainda diz ter certeza de que a América do Sul “continuará contribuindo para o crescimento do grupo nos próximos cinco anos”. Não há ainda, no entanto, definição sobre a eventual entrada em bolsa do Carrefour no Brasil.
Fonte: Valor Econômico
Revista Supermercado Moderno online – SP