21/07/2015 14:29
Por Cibelle Bouças
SÃO PAULO A companhia francesa de luxo Hermès International informou que suas vendas no primeiro
semestre cresceram 21% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 2,299 bilhões de euros (US$
2,5 bilhões).
No segundo trimestre, as vendas tiveram alta de 22% em relação ao
mesmo intervalo de 2014. Excluindo o efeito favorável do câmbio, que
gerou um ganho de 224 milhões de euros na receita, as vendas
avançaram 9% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
De acordo com comunicado da companhia, o desempenho na
primeira metade do ano foi impulsionado por um incremento de 20%
das vendas no Japão. Na Ásia, excluindo Japão, o desempenho no
semestre foi 7% melhor do que no mesmo intervalo do ano passado.
Na região das Américas, as vendas cresceram 10%. Na Europa, o avanço foi de 7%.
A companhia divulga o seu balanço financeiro no dia 28 de agosto. De acordo com a empresa, em função da
desvalorização do euro no primeiro semestre deste ano, o lucro operacional provavelmente apresentará uma
queda em relação ao primeiro semestre do ano passado.
Valor Econômico on-line – SP