Em apresentação no BR Week 2015, C&C mostra segredos para o aumento da produtividade
Uma das formas mais comuns de perseguir aumento de produtividade, em qualquer setor da economia, é reduzir o quadro de pessoal e fazer com que os que ficaram na empresa deem conta de toda a demanda. Invariavelmente, a consequência é uma queda na qualidade do atendimento ao cliente, que afasta os consumidores e gera diminuição das vendas, criando um círculo vicioso.
A rede de materiais de construção C&C Casa & Construção, porém, seguiu outra receita para aumentar a produtividade de suas equipes. Não caímos na vala comum do corte de pessoas, afirma Jorge Jubilato, diretor de RH da empresa. Em vez disso, investimos em tecnologia, liderança e gestão para reduzir fortemente o turnover, diminuir os custos e melhorar o atendimento aos consumidores, afirma.
Nesse trabalho, foi preciso rever os processos da empresa, automatizar o que fosse possível, reduzir burocracias e capacitar as equipes para que elas pudessem solucionar os problemas que surgissem. Desenvolvemos uma série de ações que se reverteram em um grande aumento da produtividade de nosso time, comenta o executivo.
Jorge Jubilato será um dos palestrantes do Brazilian Retail Week, principal congresso de varejo do País, que acontece na próxima semana no Hotel Transamérica, em São Paulo. Com o tema Produtividade: a palavra do momento, Jubilato contará como a C&C inovou para se tornar uma empresa mais eficiente.
Revista No Varejo on-line – SP