Ruvila-Avelino
07 de Julho de 2015 14:56
MercadoLivre agora vende mídia também na versão mobile de seu marketplace. A iniciativa, que visa facilitar o acesso do consumidor aos canais dos anunciantes dentro da plataforma, também permite a publicação de conteúdo sobre produtos por meio de vídeos, imagens e textos.
De acordo com a gerente de publicidade do MercadoLivre Brasil, Alexandra Mendonça, o crescimento acentuado do último ano se deve principalmente a uma mudança de postura, que passou a valorizar o poder de sua audiência junto aos anunciantes e o quanto ela converte compras, diz.
O setor de publicidade do MercadoLivre foi criado em 2009, visando a venda do próprio inventário. Cinco anos depois, em 2014, o faturamento vindo das agências cresceu 206%. Desde o ano passado, permite que os 750 anunciantes que presentes na área criem suas próprias lojas oficiais dentro da plataforma.
Honda, Natura, Ricardo Eletro, LG, Decathlon e Della Via Pneus são algumas das marcas. O MercadoLivre recebe aproximadamente 13 milhões de usuários únicos por mês em acessos via mobile, segundo dados fornecidos pela empresa.
Meio e Mensagem on-line – SP