Por Redação SM – 26/06/2015
Preços mais baixos, melhor disponibilidade de produtos e serviços ao consumidor contribuíram para crescimento nas lojas abertas há mais de 12 meses
A Tesco, maior operadora de supermercados britânica, comunicou que as vendas recuaram menos que o esperado no primeiro trimestre do ano, indicando que uma tentativa de recuperação no mercado doméstico pode estar começando a acontecer em ritmo mais rápido.
A varejista inglesa informou nesta sexta-feira (26/6) que as vendas em lojas britânicas abertas há mais de um ano caíram 1,3% sobre as 13 semanas até 30 de maio, ante previsão de analistas de queda entre 1,6 e 3%. A companhia enfrentou 18 meses marcados por alertas de lucro e teve uma perda estatutária recorde e um escândalo contábil.
Dave Lewis, presidente-executivo da empresa, atribuiu a performance a preços mais baixos, melhor disponibilidade de produtos e ao serviço aprimorado ao consumidor. Ainda segundo Lewis, o volume comparável na Grã Bretanha subiu 1,4%, com as transações em alta de 1,3% e mais 180 mil consumidores fazendo compras na Tesco.
As ações da rede, que acumularam baixa de 21% no último ano, subiram 3,2%, tendo atingido sua máxima em mais de um mês. As rivais menores Sainsbury e Morrison avançaram 1,6 e 1,1%, respectivamente.
Fonte: Agência Reuters
Revista Supermercado Moderno online – SP