Com 6 grades temáticas, principal congresso de varejo do País discute a força da eficiência
A edição 2015 do Brazilian Retail Week, principal congresso do varejo multissetorial do País, já conta com mais de 65 nomes confirmados em sua grade. Nos dois dias de palestras (o evento tem também um dia de visitas técnicas e uma noite de premiação para os destaques do varejo nacional), passarão pelas salas de convenções do Hotel Transamérica, em São Paulo, executivos como Manuel Correa, diretor geral da Telhanorte; Gilmario Cavalcante, diretor geral da Smart Supermercados (Grupo Martins); Ricardo Bomeny, CEO da BFFC; Alessandra Restaino, presidente da Le Postiche; Sonia Hess, conselheira de administração da Restoque; Caito Maia, presidente da Chilli Beans; e Bruno Henriques, CEO da Kanui.
O evento acontece nos dias 27 a 30 de julho e tem como tema A força da eficiência. Com seis grades temáticas, um dia de visitas técnicas a varejistas de destaque e o jantar do Prêmio BR Week, que celebra as operações de melhor performance do varejo brasileiro, o congresso contará com diversos painéis que debaterão temas importantes para a gestão dos negócios. O evento será aberto com a plenária A força da eficiência as melhores práticas para assegurar crescimento, produtividade e rentabilidade do varejo no Brasil, em que Enéas Pestana, consultor, ex-executivo do Grupo Pão de Açúcar e uma das referências nacionais em eficiência, conversará com CEOs sobre o que é preciso para que as empresas obtenham resultados cada vez melhores, mesmo em um ambiente econômico conturbado.
No dia 28 de julho, das 15h às 16h, Michel Jager, sócio do Grupo Trigo / Spoleto; Marcelo Villela, presidente da Losango; e Ubirajara Pasquotto, presidente da Cybelar, discutirão como priorizar o que é decisivo para a eficiência do varejo, no painel O básico bem feito.
No mesmo dia, no período da manhã, representantes das principais entidades setoriais avançarão na construção de Uma agenda construtiva para o varejo brasileiro: Cris Franco, presidente da ABF; Glauco Humai, presidente da Abrasce; Nelson Kheirallah, vice presidente da Associação Comercial de São Paulo; Honório Pinheiro, presidente do CNDL; e Fabiola Xavier, diretora executiva do IDV, mostrarão como o setor tem se unido em torno de pontos em comum e ampliado sua força na negociação política de questões importantes, como emprego, jornada de trabalho e formalização da mão de obra.
No segundo dia, destaque para um debate exclusivo sobre empreendedorismo feminino. Atualmente, 45% dos empreendimentos brasileiros são comandados por mulheres e, no segmento de franquias, as empresas comandadas por elas chegam a faturar 32% mais que aquelas lideradas por homens. O painel Empreendedorismo feminino no varejo elas dominam acontece no dia 29 de julho, das 9 às 10h30, e contará com palestrantes como Maitê Pedroso, CEO da Miss Pink; Alessandra Restaino, presidente da Le Postiche; Sonia Hess, conselheira de administração da Restoque; e Renata Vichi, vice presidente do Grupo CRM (Kopenhagen).
O debate sobre a eficiência do varejo passará, nas salas do BR Week, pela Gestão, Consumo, Design, Tecnologia, Inovação e E-Commerce. No dia 29/07, das 12h às 13h, um painel com CIOs mostrará como a tecnologia está a serviço da eficiência no setor. Mediado por Silvio Laban, coordenador do MBA do Insper, o painel terá a presença de Laércio Aro, diretor de TI das Lojas Avenida; e Fernando Fanizzi, diretor de TI da Óticas Diniz, entre outros.
Revista No Varejo on-line – SP