Por Redação SM – 18/05/2015
Para competir com a Amazon, a varejista implantará serviço de entregas ilimitadas por 50 dólares ao ano
A varejista norte-americana vai realizar neste verão o serviço de entregas ilimitadas por 50 dólares ao ano. A ideia é competir com o Prime, de sua grande rival Amazon, que custa o dobro do preço (99 dólares).
Este serviço será disponibilizado, por meio de convite, às pessoas compram na plataforma eletrônica da empresa, Walmart.com, informou à AFP Ravi Jariwala, porta-voz da empresa. O Walmart promete entregar os pedidos a seus clientes em, no máximo, três dias.
Mais de um milhão de produtos de eletrodomésticos a eletrônicos até têxteis, entre outros poderão ser comprados on-line e enviados pelo novo serviço. O Amazon Prime custa o dobro do preço prometido pelo Walmart, mas propõe serviços adicionais, como vídeos gratuitos no Amazon Instant Video e música em streaming.
O Walmart não exclui, entretanto, ampliar sua oferta a conteúdos audiovisuais. Segundo Ravi Jariwala, o serviço evoluirá de acordo com as reações dos clientes, que serão avaliadas com um teste.Enfrentando a Amazon, o Walmart demostra que quer avançar no comércio online, um modelo de negócio prioritário para a marca.
O grupo tem testados vários serviços, entre eles o de coleta e entrega de alimentos comprados online.
Fonte: Exame online
Revista Supermercado Moderno online – SP