Por Redação SM – 30/04/2015
Empresa aposta em crescimento do consumo no Norte e Nordeste
A Ambev planejou investimentos de cerca de R$ 3 bilhões neste ano no País. A empresa tem expectativa de crescimento de vendas entre o público com idade para consumir cervejas. Também vê espaço para expansão no Norte e no Nordeste. Em seu relatório anual, a companhia diz que suas estratégias de pacotes a preços especiais, garrafas retornáveis e inovação permanecem como prioridade comercial no Brasil. ”Continuamos expandindo fábricas ou linhas que estão sendo adicionadas. O investimento no Brasil continua forte”, conta Carlos Brito, presidente executivo da Anheuser-Busch InBev.
Cervejas premium em alta
Segundo Brito, o segmento de cerveja premium no País está crescendo rapidamente. Representa atualmente 8% do volume de vendas ante 5% de alguns anos atrás. Numa conferência em março, organizada pelo Citibank, a Ambev informou que essa fatia pode chegar a 10% em 2015. Apesar disso, a maior parte da expansão deve vir das vendas de Brahma, Skol e Antarctica.
Vendas no Brasil
Em 2014, as venda em reais cresceram 11,2% no Brasil. Brito diz que um terço desse aumento deve-se à Copa do Mundo, que impulsionou o consumo de cerveja. Os outros dois terços se referem ao consumo no mercado doméstico. Alguns analistas projetam queda de 2,5% no volume de cerveja vendida no primeiro semestre no Brasil. Avaliam que será difícil para a AmBev crescer na comparação com o segundo trimestre de 2014, quando o consumo vinha no rastro da Copa do Mundo.
Fonte: Valor Econômico
Revista Supermercado Moderno online – SP