01/04/2015
Nova pop up store da rede americana em Nova York é uma galeria feita somente com itens vendidos nas lojas
Já está virando tradição a rede americana de lojas de departamento Target realizar ações criativas em Nova York para promover sua marca. Depois de uma casa de bonecas em tamanho real na Grand Central Station para apresentar uma linha de móveis (em 2013) e da Universidade Bullseye para promover produtos de Volta às Aulas (em 2014), a varejista voltou à carga com uma galeria de arte feita somente com produtos vendidos nas lojas da rede.
Localizada no bairro do Chelsea, a Target Too permaneceu aberta nesta semana como uma pop up store que comunica tanto o gosto da rede pelo design quanto o posicionamento de preços baixos. Sem vender nenhum produto (a loja-galeria, por sinal, oferece brindes a todos os visitantes), o local relembra os consumidores de que a Target tem tudo a ver com produtos de design apurado e incomuns.
O local conta com mosaicos, estátuas e instalações interativas feitas somente com produtos que podem ser encontrados nas lojas da varejista. O cão que é o mascote da marca, por exemplo, foi todo feito em peças de Lego. Uma grande caixa de leite caída forma uma poça do líquido, que é feita na verdade de pratos com a marca própria da Target. Em outra parte, um grande quadro mostra lábios: olhando de perto, é um mosaico feito com caixas de bálsamo para a pele.
A Target também criou uma experiência conectada ao Instagram, em que uma série de itens (roupas de banho, vestuário, acessórios) estão emoldurados, parecendo com o tipo de foto que pode ser encontrado no perfil da varejista na rede social.
Revista No Varejo on-line – SP