Empresa planeja abrir 130 lojas neste ano e insere customização de sanduíches no menu
Com mais de 1,1 mil pontos de venda espalhados pelo país, o Bob’s planeja novos voos em 2015.
A meta da rede é abrir 130 novas lanchonetes, seguindo o ritmo de expansão dos últimos anos.
Além das grandes capitais do Brasil, a empresa traça uma rota para o interior, mesma estratégia do concorrente McDonald’s.
Segundo o diretor do Bob’s, Marcelo Farrel, a rede está ainda reformulando suas unidades com itens como totens de auto atendimento, que permitem que o consumidor não tenha contato com os atendentes, e possibilidadede customização dos sanduíches.
A modernizaçãojá pode ser vista em cerca de 40 lojas, e a meta para 2015 é reformar outras 70.
Além disso, todas as novas unidades já nascem com as novas marcas e formatos de ponto de venda.
Em três anos, queremos ter 70% da rede convertida. Ao final de cinco anos, que é o prazo de vencimento de um contrato de franquia, teremos toda a rede atualizada, diz ele.
Os novos restaurantes e os reformados já abrigam o novo pacote de ofertas da rede Bobs, que exigiu a reformulação completa das cozinhas.
Mudamos a estrutura de produção e trouxemos a possibilidade do consumidor customizar seu pedido. O cliente mudou muito nos últimos anos, e quer interagir com aquilo que compra. Ele passa agora a poder escolher os itens do seu hambúrguer, explica Farrel.
Depois de um 2014 bom para a rede, afirma o executivo, este ano também deve ser positivo para o Bobs.
Alimentação fora do lar vem crescendo no país, com a ascensão das classes mais baixas, a mulher no mercado de trabalho, a dificuldade de locomoção nos grandes centros etc. Estamos mudando nossa oferta para levar um atendimento aderente ao novo consumidor. Saímos na frente e apostamos que essa vantagem competitiva vai nos levar a um crescimento contínuo, independente do momento da economia, completa ele.
G.M.
Brasil Econômico – SP