16/01/2015 – 12:04
Por Ligia Tuon
SÃO PAULO – O diretor financeiro do Grupo Carrefour, Pierre-Jean Sivignon, disse nesta sexta-feira em teleconferência sobre as vendas da companhia em 2014 que a sociedade firmada com a Península veículo de investimento do empresário Abilio Diniz ajudará a rede entender melhor as características do mercado brasileiro.
A estratégia, que faz parte dos planos da companhia francesa há dois anos, segundo lembrou o executivo, é também ferramenta essencial para a abertura de capital da unidade brasileira no país.
Estaremos prontos para abrir o capital no Brasil em 2015 e nossa experiência local será beneficiada com a sociedade com Diniz, disse Sivignon. O empresário ressalta, porém, que este plano dependerá das condições econômicas locais.
Apesar das incertezas em relação ao mercado brasileiro neste ano, o empresário afirmou que, após pisar no freio em 2014, a rede está back on track, ou seja, assumirá novamente o ritmo natural de seus negócios no Brasil. Sivignon não falou em números e disse que os planos de investimentos no país latino-americano conti nuam inalterados.
O grupo francês anunciou nesta sexta pela manhã que a América Latina foi a principal responsável pelo crescimento no período. A receita na região subiu 9,8% e terminou em 4,36 bilhões de euros. Dentro do Brasil, principal país na operaç ão local do Carrefour, o faturamento ficou 11,7% maior, terminando um ano notável, segundo comunicado.
Valor Econômico on-line – SP