22/12/2014
Uma multidão de consumidores lotou os corredores dos shoppings de Belo Horizonte no último final de semana antes do Natal. Só o BH Shopping recebeu cerca de 80 mil pessoas entre sábado e domingo. O movimento está intenso. Em um só dia recebemos 19 mil veículos. É um volume recorde, comemorou o gerente de Marketing do mall, Renato Tavares.
Segundo ele, a troca de notas de compras no valor de R$ 500 por cupons para concorrer a duas BMW X1 cresceu 20% em relação à promoção natalina do ano passado. E os bolos oferecidos aos clientes como brindes acabaram na última sexta-feira.
O DiamondMall também está de casa cheia. De acordo com a gerente de Marketing, Flávia Louzada, a expectativa é de incremento de 2% no fluxo de clientes e de 8% nas vendas. Cerca de R$ 1,5 milhão foram investidos nas ações do Natal, incluindo a compra de quatro automóveis BMW X1 que serão sorteadas entre os fregueses cujos gastos passarem dos R$ 500. Para atender ao público que deixou as compras para a última hora estendemos o horário de funcionamento do shopping até às 22 horas, informou Flávia.
No Minas Shopping, as lojas estão abertas até às 23 horas. É uma estratégia para atender melhor quem ainda não comprou os presentes, disse o gerente de marketing, Christian Magalhães. Entre sábado e domingo, quase 120 mil consumidores passaram pelo mall. A estimativa é vender entre 15% e 20% a mais do que no Natal em 2013.Duas motos Honda CBR 250, dois carros Renault Fluence e duas viagens para Punta Cana serão sorteados entre os clientes que gastam a partir de R$ 200.
No Del Rey, um Audio A3 é a isca para os consumidores. Concorre quem gastar mais que de R$ 400. Já percebemos um aumento de 24% nas trocas de cupons em relação ao Natal passado, revelou a gerente de Marketing, Gisele Leal. Segundo ela, um dos indicativos do sucesso de vendas está nos corredores do mall, cheios de consumidores com sacolas nas mãos.
Hoje em dia on-line – MG