17/11/2014
A gigante do varejo bateu um recorde histórico de vendas na quinta-feira passada, 13/11, e obteve assim um resultado positivo pela primeira vez em sete trimestres. Mas isso ainda não é suficiente, na medida em que ela está atrás de seus grandes rivais no ranking de satisfação dos clientes. O Walmart sabe que as vendas não vão continuar a melhorar sem fazer os clientes felizes com mais do que apenas preço. Algumas das medidas de uma agenda urgente já foram anunciadas por Greg Foran, novo presidente do Walmart U.S. A rede vai abrir mais caixas registradoras do que nunca nesta temporada de final de ano para aumentar a velocidade dos check-outs. Haverá também mapas específicos das lojas para orientar os clientes até o Holiday Specials. Foran disse ainda que o Walmart vai aumentar a contratação sazonal em 10% para mais de 60 mil funcionários e uma despesa adicional de 70 milhões de dólares. Além disso, a rede deverá garantir o menor preço quando comparada com Amazon e Targe. E tem planos para melhorar os níveis de estoque, disse ele.
* Fonte: MarketWatch
ABEMD – SP