Dona de 51% da Dicico, empresa abrirá megaloja em Tamboré, Grande São Paulo, no 1° semestre de 2015
A rede chilena de materiais de construção Sodimac, maior varejista do setor na América Latina, revelou nesta quinta (13), durante o World Retail Congress Latin America, em São Paulo, que o primeiro ponto de venda da empresa com sua marca no Brasil será aberto no primeiro semestre do ano que vem em Tamboré, na Grande São Paulo. Abriremos duas lojas, sentiremos o mercado, faremos os ajustes necessários, e depois passaremos a crescer rapidamente, afirmou Eduardo de Vries, diretor de lojas da empresa.
A varejista chegou ao Brasil no ano passado, com a compra de uma participação de 51% na rede Dicico, atualmente com 58 pontos de venda no mercado nacional, por R$ 388 milhões. Segundo de Vries, a Dicico e a Sodimac ocupam espaços de mercado diferentes. Nossas lojas Sodimac trazem soluções tanto para o consumidor final quanto para o profissional do setor, o que faz com que nossas vendas por metro quadrado sejam mais elevadas, disse. Com isso, a empresa passou o último ano buscando terrenos onde coubessem lojas de 12 mil metros quadrados de área de vendas, quatro vezes mais que o tamanho padrão da Dicico.
Revista No Varejo on-line – SP