03/11/2014
Com um faturamento estimado em R$ 600 milhões e a previsão de crescer 17%, ao abrir 72 lojas, a rede de óculos Chilli Beans acredita que ainda há muito espaço para crescer no mercado nacional. A empresa aposta nos óculos de grau, além dos de sol, para crescer e chegar a 900 lojas. A companhia analisa a expansão por meio de quiosques como o futuro do negócio. “Acredito que isso é a maravilha do século, a possibilidade de crescer em várias regiões diferentes do eixo Rio-São Paulo. Nesses locais as pessoas costumam ser muito mais fiéis às marcas”, ressaltou o presidente da rede Chilli Beans, Caito Maia.
Para ele, nas cidades menores os consumidores costumam ser mais fiéis às marcas, porque existe uma aproximação bem maior entre a empresa e os clientes. Já a respeito do crescimento da empresa fora do Brasil, os planos são dar mais atenção aos países do Oriente Médio. “Para a cultura das pessoas que basicamente só usam burca, por exemplo, o maior diferencial está nos óculos, nos acessórios. É um grande mercado e teremos Chilli Beans em diversos idiomas”, comentou, ressaltando a meta de chegar a 250 lojas no exterior. “Mas ainda temos muito para crescer no País. São diversos municípios atraentes”.
DCI – SP