27/10/2014 09:15:58
Pontualidade foi maior nas empresas do setor comercial
A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas atingiu 96,3% em setembro 2014. Isto significa que no mês passado, a cada 1.000 pagamentos realizados, 963 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias. Este resultado cresceu em relação à pontualidade de pagamentos observada em agosto/14, de 96,0%.
Em relação ao observado em setembro/13, a pontualidade de pagamentos em setembro/14 foi bastante semelhante, já que naquele mês havia sido de 96,4%. Por fim, na média dos nove primeiros meses de 2014, a pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas atingiu 95,5%, também muito semelhante ao nível médio de 95,6% verificado entre janeiro e setembro de 2013.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta da pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas em setembro/14 foi puxada pelo impacto favorável sobre o fluxo de caixa das empresas da maior uma quantidade de dias úteis além do usual (22 dias em setembro/14, pois o feriado de 7 de setembro caiu num domingo).
As micro e pequenas empresas comerciais registraram a maior pontualidade de pagamento em setembro/14: 96,8%. Já no setor de serviços e na indústria, os níveis de pontualidade em setembro/14 foram bem menores: 95,7% e 95,6%, respectivamente.
Em setembro de 2014, o valor médio dos pagamentos pontuais cresceu 3,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior (R$ 1.898 contra R$ 1.841). O maior valor médio foi registrado pelos pagamentos pontuais das empresas de serviços (R$ 1.927), seguido pelo das empresas comerciais (R$ 1.913) e, por fim, pelas micro e pequenas empresas do segmento industrial (R$ 1.804).
A série histórica deste indicador está disponível em
http://www.serasaexperian.com.br/release/indicadores/pontualidade_pagamentos.htm
Metodologia do Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas
O Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas é construído através dos pagamentos efetuados, mensalmente, por amostra de cerca de 600.000 micro e pequenas empresas, totalizando uma quantidade de, aproximadamente, 8 milhões de pagamentos registrados mensalmente, por seus fornecedores, nas bases de informações sobre pessoas jurídicas da Serasa Experian. O indicador é segmentado por setor econômico e inicia-se em janeiro de 2006. A Serasa Experian considera como micro e pequenas empresas aquelas cujo faturamento líquido anual não ultrapassa o montante de R$ 4 milhões.
Você também lê esta notícia em http://noticias.serasaexperian.com.br/
Equipe de Relações com a Imprensa
Ana Greghi 5511 2847-9504 ana.greghi@br.experian.com
Indicadores Econômicos, Cadastro Positivo, Serviços ao Consumidor e Educação Financeira
Viviane Evangelista 5511 2847-8456 viviane.evangelista@br.experian.com
Indicadores Econômicos, Serviços ao Consumidor e Educação Financeira
Victoria Bustamante Iturrieta 5511 2847-8426 victoria.iturrieta@br.experian.com
Gerente Executiva de Relações com a Imprensa
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com
# # #
Maxpress Net – SP