Por Redação SM – 17/10/2014
Apresentado na tarde de ontem (16/10) à imprensa, a primeira Nielsen Neuro do Brasil (13º na lista de laboratórios de neurociência da consultoria espalhados pelo mundo) será palco de pesquisas que irão medir os sistemas de atenção e o envolvimento emocional e de memória que interagem e guiam os consumidores em suas decisões de compra. Os estudos serão baseados na análise das percepções do público a respeito de ações de merchandising no ponto de venda, propagandas em diferentes mídias, produtos, marcas e embalagens. As análises serão feitas com consumidores voluntários, podendo ocorrer dentro ou fora do laboratório.
O objetivo, segundo Juliana Acquarone, diretora da Nielsen Neuro Brasil, é proporcionar tanto à indústria quanto ao varejo brasileiros maior nível de assertividade em suas ações voltadas a ao público. Hoje, são investidos cerca de US$ 1,3 trilhão em marketing no mundo. A quantia é muito alta e nem sempre os resultados são os esperados pelas companhias. Com a neurociência, poderemos reduzir esses custos das empresas e ainda possibilitar maior retorno, explica Juliana.
A escolha do Brasil para sediar a mais nova unidade da Nielsen Neuro tem a ver com o potencial de crescimento do varejo brasileiro. Queremos contribuir com esse avanço, com a valorização do setor oferecendo uma nova disciplina de negócio, afirma Juliana.
A Nielsen Neuro conta com um corpo científico composto de 15 neurocientistas em nível PhD.
Revista Supermercado Moderno online – SP