16/10/2014 às 11h06
Por Adriana Meyge | Valor
SÃO PAULO – A Nestlé informou em seu material de divulgação de vendas dos nove primeiros meses deste ano que, no Brasil, a companhia teve bons desempenhos em todas as categorias de produtos.
A maior companhia de alimentos do mundo informou, no entanto, que a variação média do real no período teve um impacto negativo de 11,3% na receita no Brasil.
Os destaques de vendas no Brasil foram os produtos lácteos, como leite Ninho, os achocolatados Nescau, biscoitos e os chocolates KitKat. A multinacional afirma que o ambiente de consumo na América Latina está mais suave, com variações ao longo da região. A empresa também informou que o preço teve impacto no desempenho na área, sem detalhar.
Na região como um todo, as rações para animais de estimação, como Dog Chow e Pro Plan, ajudaram a impulsionar as vendas. No âmbito global, o efeito cambial reduziu as vendas em 7,5%, levando a Nestlé a registrar recuo de 3% nas vendas nos nove primeiros meses do ano em relação a um ano antes, para 66,2 bilhões de francos suíços (US$ 70,4 bilhões).
O crescimento orgânico da Nestlé no mundo (excluindo o impacto cambial) foi de 4,5%, com reajustes de preços de 2,2%. Os mercados emergentes avançaram 9,5%, enquanto o crescimento nos mercados desenvolvidos foi de apenas 0,5%.
Valor Econômico on-line – SP