15/10/2014
São Paulo – O Extra.com.br, empresa da Cnova, lançou no dia 13 de outubro(segunda-feira), duas inovações para os clientes que realizam compras pelo aplicativo da loja no smartphone: a identificação biométrica, para iPhone 5 ou 6 com sistema operacional iOS 8, e busca por voz para Android. Ambas as soluções são inéditas no comércio eletrônico brasileiro e estão disponíveis na última atualização, liberada na madrugada do domingo (5.10).
Segundo dados da 30ª Edição do Relatório E-bit WebShoppers, o comércio pelo celular foi responsável por 7% do faturamento das vendas eletrônicas no primeiro semestre de 2014 no Brasil, indicando um expressivo crescimento, já que em todo o ano de 2013 a modalidade representou apenas 1,9% das transações.
As vendas realizadas por meio do celular já fazem parte dos hábitos dos brasileiros e devem apresentar uma evolução ainda mais acentuada, afirma Vicente Rezende, CMO da Cnova.
Dados do IDC estimam que o comércio do país vendeu cerca de 13 milhões de smartphones no segundo semestre de 2014. Lançar inovações de forma ágil e alinhada com os anseios do mercado estão no DNA da Cnova, portanto acompanhamos cada vez mais de perto os avanços nesse segmento para trazer uma experiência de compra cada vez mais ágil e surpreendente para nosso consumidor, informa Rezende.
Os modelos 5 ou 6 do iPhone possuem leitor biométrico no botão de acesso, o que permite conexão ao sistema do Extra.com.br sem a utilização de qualquer outro equipamento. Para acessar o serviço, basta que o cliente cadastre seus dados e digital uma única vez, e nas próximas visitas poderá realizar suas compras com apenas um toque.
Já os clientes do Extra.com.br que utilizam o sistema Android, a partir de agora, podem buscar produtos por comando de voz nas compras pelo celular. A novidade irá facilitar a busca pelos itens de preferência do consumidor.
Desde junho passado, a Nova Pontocom e a Cdiscount se uniram e formam a Cnova N.V., empresa de e-commerce do Grupo Casino, representada pelas operações no Brasil, França e outros sete países. Essa configuração posiciona a empresa como uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo. No Brasil, a operação da Nova Pontocom, responsável pelos sites Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br, Barateiro.com e PartiuViagens.com.br, e também pelas soluções de B2B por meio da plataforma eHub.com.br, e com o Pontofrio Atacado, passa a ser denominada Cnova Brasil.
A Cnova é das maiores companhias globais de e-commerce com operações no Brasil e do Cdiscount na França, além de outros sete países: Colômbia, Equador, Tailândia, Vietnã, Costa do Marfim, Senegal e Bélgica. A Cnova oferece a mais de 12,1 milhões de clientes ativos, um amplo sortimento que abrange mais de 10,4 milhões de produtos em uma combinação que reúne preços atrativos, soluções diferenciadas de entrega e amplas opções de pagamento.
A Cnova Brasil faz parte da Cnova N.V. e ocupa posição de destaque no segmento de comércio eletrônico brasileiro, com volume de negócios de R$ 4,8 bilhões em 2013. A empresa opera com os sites de comércio eletrônico das marcas Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br, Barateiro.com e PartiuViagens.com.br e soluções de B2B por meio da plataforma eHub.com.br. A empresa lançou em 2013 sua operação marketplace com o www.extra.com.br.
Fator Brasil – SP