O e-commerce conquista cada vez mais clientes no Brasil. Só no primeiro semestre deste ano, somou R$ 23,6 bilhões em faturamento, um crescimento de 12,1% em comparação com o mesmo período de 2017, de acordo com informações apuradas pela Ebit/Nielsen.
Outro dado que mostra o crescimento da importância do varejo online vem da mais recente edição do ranking da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo). Segundo a publicação, das 300 maiores empresas do varejo nacional, 126 já contam com operação de e-commerce estabelecida, sete a mais do que na edição anterior do levantamento.
Fica claro, no entanto, que a presença dos supermercados no varejo online ainda é tímida: somente 18 das 140 empresas do setor supermercadista listadas no ranking realizam vendas online.
Com a crescente integração entre canais físicos e digitais, inclusive com redes supermercadistas investindo em aplicativos de ofertas, é de se imaginar como um próximo passo a maior presença de empresas do autosserviço alimentar no varejo online. Afinal, é o segmento que tende a apresentar maiores índices de crescimento nos próximos anos, de acordo com analistas do setor.
Fonte: SA Varejo