SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Grupo Zema investe na capacitação de consultores para ampliar venda de serviços

Renato Muller by Renato Muller
19 de agosto de 2018
in Notícias
A A

O Grupo Zema, companhia com expressiva atuação no setor brasileiro de varejo eletroeletrônico, está investindo cada vez mais na capacitação de seus colaboradores. Em parceria com a consultoria Sucesso em Vendas, referência em treinamento no varejo, o Grupo está qualificando cerca de 1700 profissionais em todo o País.

O programa de treinamento tem como foco aprimorar a equipe de consultores de vendas das lojas Zema Eletro para uma melhor oferta de serviços, como garantia estendida e seguro para roubo, furto e quebra de celular. O objetivo é fazer com que o atendimento seja ainda mais transparente e eficiente e, sobretudo, agregue mais valor, tanto para o consumidor quanto para a empresa. Os treinamentos acontecem presencialmente e também à distância (online).

O investimento no desenvolvimento do quadro funcional, por meio de cursos de aprimoramento, atualização e qualificação, tem apresentado resultados positivos para a companhia. Desde 2005, o número de contratações de serviços vem crescendo uma média de 15% ao ano e representam 9% do faturamento das lojas Zema Eletro.

Por mês, são realizadas cerca de 38 mil contratações de garantias estendidas e 4 mil seguros de celular nas lojas empresa. A expectativa, após a conclusão dos treinamentos, é melhorar a qualidade da venda e manter em 2018 o crescimento de 15% ao ano.

“A ideia é que, além de oferecer em nossas lojas bem duráveis como TVs, refrigeradores, móveis, celulares, entre outros, possamos cada vez mais disponibilizar a contratação opcional de serviços que gerem benefícios e maior segurança aos nossos clientes. Cabe ao consultor de vendas explicar as principais vantagens e tirar todas as dúvidas, dando subsídios para que o consumidor possa optar por se precaver de futuros sinistros”, afirma Walisson Veloso Gomes, diretor comercial de varejo do Grupo.

Os serviços oferecidos nas 429 lojas físicas Zema Eletro são da seguradora Assurant. A garantia estendida pode ser contratada pelos consumidores em 80% do mix de produtos disponíveis. Já o seguro contra roubo, furto e quebra pode ser adquirido na compra de qualquer modelo de aparelho celular.

Fonte: Varejo Brasil

40
Tags: capacitaçãoconsultoresvendas
Previous Post

Cinco lições de gestão de José Galló, o CEO da Renner

Next Post

Inovação no varejo: é preciso mudar sempre

Conteúdos Relacionados

Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
Notícias

Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente

26 de novembro de 2023
KaBuM! pode ser só o “start” para o Magazine Luiza desenvolver games
Notícias

Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade

26 de novembro de 2023
Logística reversa atinge quase 30% das vendas
Notícias

Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

26 de novembro de 2023
Next Post

Inovação no varejo: é preciso mudar sempre

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
  • Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade
  • Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
  • Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade
  • Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.