Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Zaitt quer chegar ao fim do ano com cerca de 180 lojas

Zaitt quer chegar ao fim do ano com cerca de 180 lojas

Expansão via franquia só é possível por causa do pilar da digitalização, que permite redução dos custos da operação e dos preços dos produtos

Por Redação

Zaitt, rede de lojas autônomas de varejo alimentar, quer chegar ao final do ano com 160 a 180 lojas. Atualmente, a rede conta com 10 unidades, vai inaugurar a 11ª no Rio de Janeiro esta semana. No curto prazo, estão previstas a abertura de 30 lojas.

De acordo com o presidente da Zaitt, Rodrigo Miranda, essa expansão via modelo de franquia só é possível em razão do pilar da digitalização, que permite forte redução dos custos da operação e, consequentemente, queda no preço dos produtos, que ficam abaixo do restante do varejo alimentar. “Digitalização não é só tecnologia. Seria fácil se fosse, mas passa mais por processos e pessoas”, afirma, ressaltando que se o processo expansão dessa cultura não vier de cima, via de regra não se consegue implementar a digitalização.

“Nosso fim é o varejo, mas tecnologia e informação são os pilares que sustentam toda a estratégia da Zaitt”, diz o executivo. Ele pondera, ainda, que esforços de digitalização podem ter como finalidade a criação de vantagens competitivas objetivas ou o melhoramento mais sutil da estratégia por meio do recolhimento de informações sobre a operação e o cliente. “Meu viés é metrificar absolutamente tudo, a planilha tem que ser fiel aos objetivos do negócio”, diz Miranda.

Fonte: S.A. Varejo