Por Ana Luiza de Carvalho | A rede de artigos esportivos Track&Field planeja dobrar o número de lojas reformadas nos próximos anos, de acordo com o diretor-presidente Fernando Tracanella. O executivo participou nesta sexta-feira de teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2023 da companhia.
De acordo com o relatório de resultados divulgado na quinta-feira, a Track & Field remodelou 21 unidades ao longo de 2023, tanto de rede própria quanto de franquias. Outras 40 unidades, sendo 28 franquias e 12 lojas próprias, passarão pelo processo de reforma no médio prazo.
A reforma de lojas, na avaliação de Tracanella, tem sido uma estratégia que reforça a marca Track&Field e apresenta bons patamares de retorno financeiro. “Tem sido uma alocação de capital supereficiente, com payback médio inferior a dois anos, importante para proteção da marca e manter as lojas atualizadas”, afirmou o executivo.
A diretoria da Track&Field aponta ainda que as unidades reinauguradas com o café e minimercado TFC Food & Market apresentaram crescimento acima das demais. Segundo Tracanella, a maior parte das unidades a serem reformadas não deve receber o espaço gastronômico, mas ele reafirma a importância do modelo.
“É um impulsionador de tráfego. Dentro desse universo de quarenta lojas, a maior parte não tem tamanho suficiente para incorporar o TFC, mas certamente vai continuar muito importante”, afirmou o executivo.
Fonte: Valor Econômico