Por Redação | Os strip malls, também conhecidos como centros comerciais ou centros de lojas, têm surgido nos últimos anos como uma alternativa atrativa que está se popularizando e revitalizando o ambiente de varejo no Brasil.
Tratam-se de empreendimentos comerciais que consistem em uma linha ou faixa de lojas dispostas lado a lado, acessíveis a partir de um estacionamento compartilhado.
Seu layout horizontal facilita o acesso às lojas, oferecendo uma experiência de compra direta para os consumidores sem a necessidade de percorrer grandes distâncias ou utilizar escadas ou elevadores.
Além disso, eles são frequentemente desenvolvidos para atender às necessidades específicas das comunidades locais, oferecendo uma combinação diversificada de lojas de varejo, serviços profissionais, restaurantes e até mesmo espaços para pequenos escritórios.
Outro ponto importante é que estes centros comerciais apresentam custos de locação mais acessíveis, oferecendo oportunidades para pequenos e médios empreendedores estabelecerem seus negócios. E apesar do crescimento do comércio eletrônico, o modelo tem demonstrado resiliência com sua natureza física e oferta de uma experiência tangível aos consumidores.
Os strip malls também se tornaram destinos onde as pessoas podem experimentar produtos e serviços antes de comprar, desfrutar de interações sociais e aproveitar a conveniência do comércio no seu trajeto para casa ou para o trabalho.
Fonte: GriClub