Onii pretende abrir este ano unidades em Dubai, Chile, Portugal e Estados Unidos, além de avançar para novos segmentos de mercado
Por Redação
A Onii, startup varejista que desenvolveu um modelo de loja de conveniência autônoma em contêineres para vender produtos em condomínios e empresas, está de olho no mercado internacional. Com mais de 200 unidades espalhadas pelo País, a empresa pretende abrir ainda este ano unidades em Dubai, Chile, Portugal e Estados Unidos, e também está em estudo a entrada no Japão.
Além disso, a Onii pretende diversificar sua atuação e abrir abrir lojas focadas em segmentos de mercado como os de Pet, farma, cosméticos e mobiliário urbano. De acordo com um dos sócios da startup, Ricardo Podval, o projeto de mobiliário urbano é o mais adiantado e deve ser colocado nas ruas nos próximos meses.
Embora o modelo de operação seja parecido com o de lojas badaladas, como a Amazon Go, Podval ressalta que a startup nasceu da demanda de consumo de brasileiros que vivem em condomínios afastados dos centros comerciais e têm a necessidade de se locomover de carro para tudo o que precisam.
“Além de entender o consumidor na ponta e ter uma relação próxima com ele, a Onii também é um serviço que gera valorização do empreendimento pois passa a ser um argumento na hora de alugar ou vender um imóvel”, afirma o executivo, ao citar a parceria que a empresa mantém com construtoras como MRV, Cyrella, Tecnisa e Bild.
A empresa já recebeu investimentos iniciais de R$ 2 milhões, vindos de amigos dos sócios e de invetidores-anjos e, segundo o executivo, há uma nova rodada sendo negociada com dois grandes fundos de investimentos. Os recursos serão usados para a expansão do negócio.
Até o fim deste ano a expectativa é atingir pelo menos 300 unidades e um faturamento de R$ 20 milhões. Já para 2022, a startup prevê atingir mil lojas no país. As unidades são licenciadas por valores entre R$ 30 mil e R$ 50 mil, dependendo do estabelecimento.
“É um modelo muito versátil e flexível, que se adapta a diferentes regiões, locais e renda, além de diferentes players do mercado como indústria, comércio e residência”, explica Podval.
Fonte: S.A. Varejo