Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Riachuelo digitaliza crediário com autoatendimento via app

Riachuelo digitaliza crediário com autoatendimento via app

A plataforma colaborativa DialMyApp digitalizou o contato via ligações para centrais de atendimento para um novo aplicativo, facilitando para o cliente

Por João Monteiro

Em abril do último ano, a Riachuelo, varejista de moda com mais de 170 lojas e 30 milhões de clientes em seu crediário, decidiu oferecer o serviço de autoatendimento para seus clientes e escolheu a plataforma colaborativa DialMyApp, que digitaliza as ligações para centrais de atendimento e permite a comunicação pelo smartphone do cliente.

Pelo dispositivo, ele encontra menus com variadas opções de autosserviço que solucionam problemas como segunda via da fatura do cartão, limite e desbloqueio do cartão, alterações cadastrais e outros serviços, sempre de forma digital e eliminando filas de espera no atendimento telefônico. 

A plataforma DialMyApp é um hub digital que une todas as opções para atender seus clientes, que podem decidir seguir para: o atendimento humano, ir para o WhatsApp, seguir para o chat ou ficar no menu digital e ter uma excelente experiência de atendimento. 

Segundo Keegan Nylander, gerente de Grupo de Produtos de Crédito, Cobrança, CRM, WhatsApp e Atendimento da Midway, empresa financeira do Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, o diferencial da plataforma DialMyApp é a forma didática como ela orienta o cliente a aderir ao atendimento digital. 

“Você pode ter todos os seus canais de atendimento digitalizados, mas ainda existe uma grande parcela da população que não sabe utilizá-los, quando o assunto é comercial. Enxergamos a plataforma como uma excelente oportunidade de educar digitalmente nossos clientes e ajudá-los a vivenciar uma excelente experiência”. 

Lançamento da conta digital veio em seguida 

Outro fator importante na digitalização do cliente Riachuelo foi o lançamento da conta digital, em maio de 2021. Em apenas seis meses, a companhia já tinha conquistado mais de um milhão de usuários. Focados na evolução deste braço de negócios, um próximo passo para o projeto com a DialMyApp, será a criação de um terceiro menu exclusivamente para atender os clientes que possuem este serviço. 

Isso porque o primeiro é direcionado para atender o cliente do cartão Riachuelo e o segundo é para atender o cliente do e-commerce, que já representa mais de 10% do faturamento geral da empresa e o marketplace, com mais de 170 sellers. 

Dados da DialMyApp aponta que, em junho, os menus da Riachuelo tinham aproximadamente 55% de engajamento e, após testes realizados pelas equipes esse número subiu para 80%, em outubro. Para 2022, o objetivo é aumentar a penetração da base de clientes não digitais da Riachuelo, capacitando didaticamente o usuário a navegar pelos menus. 

Fonte: IPNews