Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Oba fecha o ano com mais de 70 lojas

Oba fecha o ano com mais de 70 lojas

Abertura de unidades nos formatos Farm e Way agregam valor à marca que cresce dois dígitos em receita

Por Redação

Com o avanço da vacinação no Brasil e a retomada da confiança do consumidor em realizar atividades de entretenimento e consumo que haviam reduzido durante a pandemia, o setor de varejo alimentar tem se mostrado desafiador. Mesmo assim a companhia segue o ritmo de expansão de receita de 2 dígitos e abertura de novas lojas como retrata o relatório aos investidores. Neste segundo semestre, o Oba chegou à Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos. Houve a reabertura de Piracicaba no formato Oba Way e a próxima inauguração em 09 de dezembro será na cidade de Itatiba. Assim, o Grupo Fartura deve encerrar o ano com mais de 70 lojas, 2 centros de distribuição e um frigorífico próprio.

No interior paulista, o Oba Farm gera aproximadamente 200 postos de trabalho, fato comemorado pela gestão pública e população local. Com decoração temática, inspirada em fazendas do mundo todo e com personagens animados que interagem com os clientes, a nova experiência de compra chega com tudo o que o Oba tem: frescor, mix completo de produtos, garantia de origem e carinho no atendimento

O conceito Farm é diferenciado e está presente em todos os ambientes. Tanto o lado de fora, quanto o de dentro fazem referência a um celeiro. “Estamos muito felizes em poder chegar a Santos e proporcionar uma experiência única aos moradores. Nós pensamos em trazer para a cidade um pedacinho da fazenda, com o conceito Farm, que conta com personagens interativos e um cenário que lembrasse essa ideia”, conta Janaína Borges, gerente de Marketing do Oba Hortifruti.

A parte externa é inteira trabalhada com madeira e já possui mascotes para encantar a todos. E, ainda, ao entrar na loja, tudo é pensado nos mínimos detalhes, focando sempre na experiência dos clientes.

As gôndolas e todos os corredores fazem alusão a uma fazenda e todos os espaços são pensados para promover um momento incrível. Para a alegria não só dos pequenos, mas de toda a família, a loja conta com personagens lúdicos, como a Banana Esportista, o Papagaio Contador de Histórias, o Tomate Bombadão, o Sapo Cantor e muitos outros.

“Nós queremos que a família se divirta fazendo as compras e que as crianças sejam estimuladas, desde cedo, a terem uma alimentação e um estilo de vida saudáveis”, ressalta Janaína. “Nosso objetivo é lembrar os clientes da qualidade e origem dos nossos produtos”, termina.

Conforme a rede, a proposta garante ao cliente a possibilidade de fazer uma parada rápida e poder escolher alimentos que já estão prontos para o consumo, levando para casa – ou para qualquer outro lugar – o que há de melhor e itens de qualidade. Trata-se de uma seleção de produtos para quem não tem tempo a perder.

O visual único, padrão da marca, se diferencia da primeira unidade instalada na cidade, com conceito Farm, que possui ambientação temática inspirada em fazendas.

Fonte: Super Hiper