Ao que tudo indica, o brasileiro quis adoçar a vida, em meio à pandemia de covid-19. O item mais adquirido ao longo de 2021, no Mercado Livre, foi leite condensado. O produto apareceu entre os mais vendidos em oito dos 12 meses do ano, ficando à frente da cerveja (quatro meses) e de máscaras descartáveis ou N95 (três meses).
“Observamos aumento nas vendas chamadas de ocasiões, como supermercado e itens para casa, uma vertical que teve 300% de crescimento, apenas na Black Friday em 2021”, ressaltou Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, em nota.
Entre os itens mais vendidos pelo marketplace, também se destacam biscoitos de chocolate, azeite e café moído.
A busca por conveniência fez com que o Mercado Livre contabilizasse mais de 66 milhões de compradores e de 17 milhões de vendedores em toda a América Latina. Aliás, os itens de proteção contra o coronavírus, como máscaras, registraram muitas vendas em todo a região, durante o segundo ano de pandemia.
No México, o destaque de vendas ficou com o óleo vegetal, enquanto no Chile e na Colômbia os celulares ficaram entre os mais vendidos. Por sua vez, tijolos e revestimentos adesivos de parede tiveram boa saída entre peruanos e uruguaios.
Fonte: Valor Econômico