Por Mauricio Renner | A Marabraz, uma das principais varejistas de móveis e decoração do Brasil, melhorou a segurança da sua TI, em um projeto entregue pela Service IT com tecnologias da Qualys.
O objetivo era estruturar um plano de respostas para incidentes de segurança, como ransomwares, vírus e ataques em geral.
A Marabaz adotou o XDR-C para centralizar todos os eventos da infraestrutura em um único ponto de controle para examinar e tratar logs, fazendo a análise e correção de vulnerabilidades, a gestão de patches, o inventário avançado de ativos, monitoramento da superfície de ataque e solução expandida de detecção e resposta.
“Estamos em um cenário em que colaboradores podem trabalhar remotamente em alguns casos, executivos conectam fora da empresa, até fora do país, freteiros acessam dados na hora da entrega, ou seja, muita gente – cada vez mais – usando nossa base de dados. Vamos evoluindo nosso ambiente e consequentemente o risco de um ataque cibernético vai crescendo também. Por isso, identificamos que era necessário subir nosso nível de maturidade em cybersecurity”, explica Klaus Founou D’Angelo, CIO da Marabraz.
Este não é o primeiro projeto entregue pela Service IT na Marabraz.
Há quatros anos, a Service IT foi responsável por migrar a infraestrutura de tecnologia da informação da Marabraz para a nuvem e, desde então, fazer a sustentação de todo roadmap tecnológico.
A mudança gerou redução de cerca de 70% dos custos com provedor, em menos de um ano.
Fundada em 1999, a Qualys foi uma das pioneiras em oferecer soluções de segurança no modelo como serviço, atendendo hoje 10 mil clientes, incluindo a maioria dos integrantes dos rankings Forbes Global 100 e Fortune 100.
A Marabraz tem 120 lojas em São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba e outros municípios de São Paulo.
Fundada em 1995, a Service IT atua com marcas como AWS, Dell EMC, IBM, Oracle, Microsoft, Red Hat, ServiceNow, Veeam, Veritas e VMware, além das soluções de segurança Palo Alto, PhishX, Sophos, SonicWall, Symantec e Trend Micro.
A integradora tem atuação em toda a América Latina, com escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, com mais de 400 profissionais. Hoje, conta com 400 clientes ativos e monitora mais de 12 mil ativos.
Fonte: Baguete