Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Magalu é a melhor marca empregadora em 2022 no varejo

Magalu é a melhor marca empregadora em 2022 no varejo

O ranking teve a participação de 500 profissionais e 11 milhões de avaliações no site. Magazine Luiza foi uma das 50 empresas listadas

Por Liliane de Lima

Ser reconhecida como uma das melhores marcas empregadoras não é um feito inédito do Magazine Luiza (MGLU3). A empresa levou para casa a medalha de ouro no Best WorkPlaces 2022, na categoria “setor varejista” — a premiação foi elaborada pelo InfoJobs.

Neste ano, o ranking elegeu 50 empresas que se destacaram no trabalho de valorização da marca e valorização dos colaboradores. O levantamento tem como base as mais de 11 milhões de avaliações espontâneas de colaboradores e ex-colaboradores das empresas listadas.

No ano passado, o Magazine Luiza já tinha sido eleito como o melhor empregador do país pela consultoria Great Places to Work Brasil, na categoria de empresas com mais de 10 mil funcionários. 

Atrás do Magazine Luiza

O Magazine Luiza, que apostou na ampliação do seu marketplace durante a pandemia, lidera o ranking da InfoJobs no setor de varejo. Em seguida, aparecem:Publicidade

  • 2º lugar: Ri Happy Brinquedos
  • 3º lugar: Grupo Boticário
  • 4º lugar: Grupo Hinode 
  • 5º lugar: Netshoes (que faz parte do Magalu)

Outras lideranças

O levantamento elegeu as cinco empresas mais bem avaliadas em nove segmentos diferentes da economia. Veja abaixo quais foram as áreas e seus respectivos campeões:

  1. Indústria e Bens de Consumo: Basf
  2. Varejo: Magazine Luiza
  3. Hotéis, Restaurantes e Entretenimento: AIESEC no Brasil
  4. Recursos Humanos: Randstad
  5. Hospitais e Farmacêuticas: Hospital Israelita Albert Einstein
  6. Instituições financeiras, seguradoras e consultorias: SulAmérica Seguros
  7. Telemarketing: Power Segurança
  8. Tecnologia e Telecom: Siemens do Brasil
  9. Educação: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Ranking Best WorkPlaces 2022

O levantamento é realizado anualmente pelo InfoJobs, desde 2018. A pesquisa deste ano contou com a participação de 500 profissionais, entre colaboradores e pessoas que buscam vagas de emprego. 

Segundo a pesquisa, cerca de 62,4% dos profissionais respondentes acompanham as empresas que são premiadas e reconhecidas como marca empregadora. Desde, 98% dizem que esse tipo de reconhecimento gera desejo de trabalhar nessa empresa. 

Fonte: Seu Dinheiro