Novo clipe de Alok traz nova versão para sucesso de Kylie Minogue e tem avatar da varejista em ação de product placement
Por Augusto Dala Costa
Nesta última sexta-feira, dia 11 de junho, foi lançado o novo clipe de Alok para a música “My Head (Can’t Get You Out)”, onde temos uma participação no mínimo inusitada: A (literalmente) digital influencer Lu do Magalu. A aparição em 3D da mascote do Magazine Luiza é parte de uma grande estratégia de marketing da empresa, já que não só a participação da garota-propaganda acontece no clipe, mas também um grande product placement, com os itens de vestuário e o celular utilizados por ela estando à venda na loja da empresa.
A Lu do Magalu
A figura da garota-propaganda e digital influencer do Magazine Luiza não é novidade para ninguém, mas ela nem sempre esteve na internet. A personagem apareceu pela primeira vez em 2009, para promover o iBlogTV, e desde então foi utilizada em diversos meios e com vários objetivos diferentes. Dando as caras no site da loja Magalu, ela passou muito tempo posando como a assistente virtual da empresa, mas seu uso evoluiu bastante. Aparecendo em vídeos de reviews, unboxing e até mesmo dicas de software e gameplays, o modelo 3D da personagem atingiu um nível diferente no ano passado, onde apareceu utilizando vestuário da Adidas em uma parceria entre as empresas.
A participação no novo clipe de Alok
O DJ brasileiro Alok lançou, recentemente, uma versão remix própria da clássica música de Kylie Minogue, “Can’t get you out of my head” – remixando inclusive o título, chamado agora de “My Head (Can’t Get You Out)” – e no dia de hoje revelou o clipe da música, que também teve colaboração do cantor e compositor Glimmer of Blooms. Além de fazer uma aparição no vídeo, Lu utiliza um Galaxy S21 Ultra 5G, da Samsung, e veste uma peça criada unicamente para o clipe – um vestido, que, como o smartphone, também está disponível para compra no aplicativo do Magazine Luiza. O acontecimento foi um enorme passo no product placement que a empresa tem lançado em suas parcerias envolvendo a Lu do Magalu.
A estratégia da Lu é vanguardista. Mas esse passo dela foi um marco. Ele abrirá um leque de oportunidades para a divulgação de produtos e serviços do ecossistema Magalu, através da personagem, em conteúdos especiais como esse. É mais do que um product placement. Além disso, essa participação da Lu no clipe marca o início de uma parceria incrível com a plataforma Alok, um dos artistas brasileiros mais notórios e ouvidos no mundo.
Pedro Alvim, gerente de Marca e Redes Sociais do Magalu
Essa primeira participação da Lu do Magalu em um projeto musical que, ainda por cima, é internacional, abre todo um leque de possibilidades de uso e de product placement que era, até então, inédito no Brasil – e não apenas para a garota-propaganda, mas também para tantos outros assistentes virtuais e mascotes que vêm populando a internet, como o recém-reformulado Baianinho das Casas Bahia e a popular garota da Samsung.
Fonte: Show me tech