Por Redação | Prestes a completar um ano desde o início do projeto de retail media, o Grupo Supernosso já conta com mais de 40 anunciantes de diferentes categorias. Segundo Augusto Teixeira, head de marketing, trade e negócios digitais, a ideia de criar a área veio a partir do CRM que conta com uma base de clientes fidelizados e engajados, tanto no varejo como no atacarejo, além de a empresa perceber a carência que a indústria tem em fazer o marketing de fundo de funil. “A gente tem um fluxo muito grande de clientes no nosso site e aplicativo. E quando a gente consegue personalizar e entender a cesta de cada cliente, percebemos que isso, de fato, é muito valioso para os fornecedores. Porque os fornecedores têm um produto, têm um investimento muito grande em marketing, mas não conhecem quem é o consumidor que comprou o produto deles na ponta”, comenta o executivo, com exclusividade ao Jornal Giro News.
Como funciona
A partir dos dados, o grupo oferece para a indústria campanhas de marketing direcionadas nos canais como site, aplicativo e loja física. “Hoje, a gente tem contratos mensais fixos com várias indústrias e para datas sazonais importantes dentro de cada tipo de fornecedor e cada categoria”, conta Augusto. O projeto de retail media na loja física é diferente: o grupo trabalha com parceiros, que operam as telas de led, e a rede negocia diretamente com a indústria. De acordo com o executivo, o retail media ajudou o Supernosso a alcançar a marca de 40 mil pedidos online por mês, em fevereiro deste ano, mas antes do projeto chegar a empresa já estava trabalhando dentro do canal digital com melhorias na plataforma, como expansão do serviço de entrega super rápida, expansão das unidades que passaram a oferecer entrega online e a capacidade de logística. “Melhorando o nível de serviço e trazendo o canal digital para conversar com a loja física, trabalhando a visibilidade da indústria e a chegada do retail media, a gente viu o número de pedidos crescer no ano passado, e esse ano também”, diz Teixeira.
Expectativa para o Canal Digital
No ano passado, o Grupo Supernosso cresceu entre 30% e 40% no faturamento do canal digital. Para 2024, a expectativa é continuar nos dois dígitos e consolidar as tecnologias aplicadas, como o CRM com foco na personalização e experiência, e o retail media expandindo o ‘inventário’ e as alavancas de possibilidades para a indústria. Nos primeiros meses do ano, o canal já registrou alta de mais de 20%, se comparado com o mesmo período do ano passado. “Em abril, houve um crescimento de 29% versus abril de 2023. É um crescimento muito robusto, e a gente espera manter esse crescimento na casa de 20% até o final do ano”, finaliza o head de marketing, trade e negócios digitais do Grupo Supernosso.
Fonte: GiroNews