Por Cesar Ferro | Sob nova direção, a Farmais volta a viver um bom momento e já cogita uma abertura de IPO. A expectativa da rede, até o fim do ano, é atingir um faturamento anual de R$ 1 bilhão.
Franqueado desde 1998, o CEO e sócio, Ricardo Uemura Kunimi, afirma que a empresa estuda a possibilidade de entrar na Bolsa de Valores. “Estamos nos organizando para isso”, garante.
Abertura de IPO, marca própria e omnichannel em foco
Além da abertura de IPO, a Farmais também acumula algumas outras apostas neste momento. Mantendo apenas o nome da rede anterior, a franquia deseja agora focar em suas plataformas digitais e marca própria.
Com 225 lojas em nove estados, a rede unifica o estoque de seus PDVs por meio de um marketplace que recebeu R$ 1,5 milhão em investimentos. Além de possibilitar que os franqueados atinjam uma gama maior de consumidores, há também outra vantagem no sistema.
“Além de diminuir os custos, facilita a compra na indústria. Nossa plataforma vai ajudar e muito as farmácias independentes, que não tem condições de fazer investimentos”, aponta Kunimi.
Marca própria irá dobrar de tamanho
Outro importante objetivo da Farmais é ampliar o porfólio de sua marca própria, a Etterna. Atualmente com 45 produtos, o objetivo é mais que dobrar esse total até 2024, chegando a 100 produtos.
Atualmente a linha já representa um incremento de R$ 1 milhão por mês no faturamento das unidades.
Fonte: Panorama Farmacêutico