Com o fechamento do comércio, as empresas buscam minimizar os impactos com as vendas online, principalmente para o Dia das Mães. Ricardo Rodrigues, CEO da Social Miner, destaca que, apesar da crise causada pelo Coronavírus, o movimento foi importante para que os empreendedores se atentem a novos canais de compra. “O varejo dependia muito das vendas de lojas físicas, que representavam mais de 90% deste setor e agora os estabelecimentos se viram obrigados a pensar em canais diferentes. As empresas estão aprendendo uma série de estratégias e ajustando seus produtos para a data. Ano que vem teremos negócios muito mais preparados para vendas online em qualquer situação, não somente no Dia das Mães”, afirma, com exclusividade ao Jornal Giro News.
Descontos Atraem Público
Segundo um estudo da Social Miner, 32,26% dos consumidores que pretendem comprar presentes para as mães optarão pelo e-commerce. As ofertas, por sua vez, poderão definir a compra de 19,66% dos entrevistados. Atentos a estes movimentos, shoppings, supermercados, fornecedores e varejistas de moda investem em plataformas online e promoções. Confira algumas iniciativas:
Tietê Plaza Shopping (SP)
Na loja online do empreendimento, denominada ON Store, os clientes podem acumular descontos de 10%, 15% e 20% para compras acima de R$ 200, R$ 300 e R$ 400, respectivamente. O shopping também aderiu ao sistema de drive-thru.
Alpha Square Mall (SP)
Em meio à quarentena, o centro de compras iniciou a operação do “Alpha Square On”, marketplace com entrega no mesmo dia, via delivery e drive-thru. O mix é composto por produtos, serviços e experiências e expande a atuação do shopping para todo o país.
Cacau Show
Com mais de 2.300 lojas no país, a rede oferece descontos em produtos como Cubo Mães, Chocoarte Te amo e Coração Mães. As entregas são realizadas pela Loggi, empresa de logística. As vendas via delivery já têm participação de 30% do total da rede em 2020, contra 3% em 2019.
C&A
A varejista de moda aderiu ao serviço “Clique & Retire Drive Thru” durante a pandemia. O sistema está disponível em 90 unidades localizadas em shoppings de 10 estados, além do Distrito Federal. Ao todo, a C&A possui cerca de 280 lojas.
Prezunic (RJ)
A rede de supermercados promove um concurso virtual, que irá premiar declarações feitas pela internet. Na iniciativa, cinco consumidores ganharão quatro tortas. Com promoções e kits presenteáveis nas lojas, o Prezunic prevê um crescimento de 20% na data este ano.
Nestlé
A companhia desenvolveu um filme comemorativo para a marca Moça. A comunicação conta a história de mãe e filha conectadas por lembranças e será veiculada nas mídias digitais.
Fobte: GiroNews