Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Drogarias Venâncio expande telemedicina em farmácias online

Drogarias Venâncio expande telemedicina em farmácias online

Varejista faz parceria com Conecta Médico para impulsionar oferta de serviços no ambiente digital

Por Redação

Desde os tempos de pandemia, a telemedicina foi mais utilizada pela população. Com isso um novo movimento vem crescendo junto ao público, a farmácia clínica, de olho nessa oportunidade de negócio, o Conecta Médico, plataforma de integração entre sistemas de saúde, acaba de lançar parceria com a Rede Drogarias Venâncio, líder no setor do Rio de Janeiro, para atuação no ambiente online da drogaria.

De acordo com o CEO do Conecta Médico, Carlos Pappini, ‘a telemedicina já está ligada à saúde e agora a farmácia também é um meio importante para a perpetuidade do cuidado’. Sendo assim, após a consulta online com o médico, o paciente é direcionado também a uma consulta de farmácia clínica, onde o farmacêutico explica o passo a passo da sequência de tratamento.

A Venâncio já possui o ícone de telemedicina em seus canais digitais, mobilizando a consulta e esta vertente de cuidados. Além do farmacêutico, o paciente pode selecionar a avaliação com outros profissionais, como nutricionista, fonoaudiólogos, psicólogos, e a opção de pronto atendimento.

Vale ressaltar que este movimento ressalta a importância e tendência do point of care- ponto de cuidado para a saúde, transformando as redes farmacêuticas como um hub empresarial e com um potencial de expansão e atendimento à população de forma imediata e facilitada, como já acontece em países como os Estados Unidos, por exemplo.

O Conecta Médico tem ganhado presença com sua telemedicina e hospedagem com grandes nomes da saúde, propagando a possibilidade de cuidado com fácil acesso. ‘Com a nossa propagação, temos conseguido possibilitar ao mercado de human health tech a viabilização de um atendimento mais acessível e rápido, tanto para os profissionais como para o paciente. Além de ampliar o leque de disposições das empresas, colaborando para uma melhor presença no mercado’, finaliza Pappini.

Fonte: Saúde Digital News