SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Dotz reforça presença em SP e deve dobrar de tamanho até 2020

Renato Muller by Renato Muller
25 de março de 2018
in Notícias
A A

A administradora de programas de fidelidade Dotz vai dedicar ao menos metade dos 60 milhões de reais previstos de investimentos em 2018 para ampliar sua presença em São Paulo, dentro do plano para dobrar de tamanho até 2020.

A empresa, que se apresenta como a maior do setor no país em número de associados, com cerca de 24 milhões, está negociando no mercado paulista fazer parcerias similares às que têm em outras regiões metropolitanas do país, disse o presidente da Dotz, Roberto Chade.

Com a ofensiva, a companhia espera repetir na maior economia do país o modelo de ciclo mais rápido de acúmulo e resgate de pontos em relação aos programas de rivais como Smiles e Multiplus, nos quais o foco na busca de passagens aéreas, de valores maiores, torna o processo mais lento.

“Viagem é um ativo valioso, mas o que mais move o participante de um programa é a confiança de que vai conseguir a recompensa”, disse Chade à Reuters, explicando que na Dotz cerca de 80 por cento do resgates não são de passagens aéreas.

Em praças como Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, explica, é comum o resgate de pontos para pagar a compra de produtos de pequenos valores, como chope, água de coco ou contas de água e luz.

O movimento da Dotz acontece no momento em que rivais como Smiles e Multiplus têm registrado aumento no breakage, a taxa de pontos acumulados que expiram sem o resgate pelo participante, já que muitos não conseguem acumular pontuação suficiente para troca por passagens aéreas no prazo de validade dos pontos.

Segundo dados da Abemf, entidade que representa as empresas de fidelidade, o breakage subiu de 18,5 para 19,7 por cento no período de 12 meses encerrado em setembro passado.

Isso tem acontecido na esteira da maior recessão da história brasileira, o que permeou a desaceleração nos gastos das famílias, principal motor do acúmulo em programas de fidelidade.

Diante da queda do poder de compra do consumidor e do encarecimento dos preços das passagens aéreas compradas com pontos, as empresas de fidelidade têm ampliado a oferta de produtos com valores menores.

Nesta semana, a Smiles, da companhia aérea Gol, anunciou parceria para acúmulo e resgate de milhas com o aplicativo de transportes Uber. Em dezembro, a Multiplus, da Latam, havia feito acordo com a Cabify, rival do Uber.

A Dotz, que em abril passado fez parcerias com a área de comércio eletrônico das lojas Casas Bahia e Pontofrio, da Via Varejo, agora negocia entrar em redes menores. Um dos acordos já em ação é com a rede de supermercados Hirota.

“O objetivo é de tornar o processo de acúmulo e resgate mais frequente”, disse Chade.

Além de São Paulo, a Dotz, que tem como sócia LoyaltyOne, dona do maior programa de recompensas do Canadá, já faz planos de se expandir internacionalmente, embora o executivo explique que os planos não são para já.

“Já registramos a marca em alguns países; temos que abrir fronteiras”, disse Chade. O executivo disse ainda que uma eventual abertura de capital da empresa não faz parte dos planos de curto prazo da Dotz.

Fonte: Reuters

29
Tags: Dotzfidelidade
Previous Post

Varejo assume sua identidade digital

Next Post

Nutty Bavarian lança modelo de negócios de impacto social

Conteúdos Relacionados

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
Notícias

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s

28 de novembro de 2023
Intenção de compra na Black Friday cresce 29%
Notícias

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

28 de novembro de 2023
Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano
Notícias

Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

28 de novembro de 2023
Next Post

Nutty Bavarian lança modelo de negócios de impacto social

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.