Twitter Facebook Linkedin
Home » Destaques » Cooper planeja abrir 50 novas lojas nos próximos cinco anos

Cooper planeja abrir 50 novas lojas nos próximos cinco anos

As unidades a serem inauguradas serão abertas num raio de até 200 quilômetros de Blumenau (SC)

Por Pedro Machado

A Cooper informou que pretende abrir 50 novas lojas nos próximos cinco anos. As unidades serão abertas num raio de até 200 quilômetros de Blumenau. Isso inclui a chegada da cooperativa em cidades ainda não atendidas, como Gaspar e Ilhota.

As novas unidades serão construídas em três formatos: a Cooper Mini, uma versão reduzida das unidades tradicionais, que passam a se chamar Cooper Super, Cooper Express, proposta semelhante à de uma conveniência, em pontos de fácil acesso e tráfego rápido, e Cooper Fresh, que terá uma área diferenciada de hortifrúti e ênfase em produtos perecíveis.

A empresa não informou quantas lojas de cada bandeira serão abertas, no entanto, o presidente-executivo Osnildo Maçaneiro disse que um quarto delas deverá ser do formato Super – ou seja, as lojas maiores, já conhecidas do público. A próxima a abrir as portas será a do bairro Itoupava Norte, a 17ª filial da agora Rede Cooper. As obras estão em estágio final. 

Com relação aos novos formatos, a Cooper Fresh será a primeira a sair do papel e será localizada onde hoje é a filial Centro de Jaraguá do Sul. Ainda não há data de inauguração. Segundo Maçaneiro, essa nova etapa de expansão contempla uma estratégia da cooperativa de estar mais próxima dos cerca de 300 mil cooperados.

Fonte: S.A. Varejo