Próximo passo é enviar ofício à Câmara Municipal de Belo Horizonte sugerindo que seja arquivado o projeto de lei que proíbe o funcionamento das lojas
Nesta quinta-feira (2/6), em audiência pública, os deputados membros da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e demais convidados, sem exceção, condenaram o projeto em tramitação na Assembléia.
Após essa decisão, a Comissão vai enviar ofício à CMBH (Câmara Municipal de Belo Horizonte) sugerindo que seja arquivado o projeto de lei que pretendia proibir o funcionamento de supermercados e hipermercados aos domingos na capital mineira. Os autores do proejto são os vereadores Wellington Magalhães (PTN) e Wagner Silva, o Preto (DEM).
“Essa ideia de fechar os supermercados aos domingos é contra o consumidor e contra o trabalhador. Só vai gerar desemprego. É um despropósito”, disse o presidente da Comissão, o deputado estadual Elismar Prado ao informar o envio do ofício à Câmara Municipal de BH.
“Vamos enviar também este ofício a todos os demais deputados da Assembleia para que sejam alertados para os danos que os projetos de lei em tramitação aqui na casa e em BH podem causar ao consumidor e ao trabalhador”, completou Prado.