SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Com aporte do BNDES, Renner apoiará modernização de seus fornecedores

Renato Muller by Renato Muller
29 de maio de 2016
in Notícias
A A

Iniciativa semelhante ocorreu em operação com a subsidiária de franchising do grupo paranaense O Boticário
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) contratou empréstimo no valor de R$ 73,7 milhões com a Lojas Renner. Os recursos são provenientes do Programa BNDES de Apoio a Investimentos em Design, Moda e Fortalecimento de Marcas (BNDES Prodesign) e da linha BNDES Finem.  A operação tem como finalidade o repasse de recursos, pela Lojas Renner, a fornecedores nacionais para a implantação e modernização dos respectivos parques fabris e treinamento dos respectivos funcionários.
O financiamento está em linha com estratégia do Departamento de Bens de Consumo, Comércio e Serviços da Área Industrial do BNDES. A área tem como um de seus objetivos fornecer capilaridade aos recursos de longo prazo do banco por meio de empresas-âncora. Iniciativa semelhante ocorreu, por exemplo, em operação com a subsidiária de franchising do grupo paranaense O Boticário, que repassou recursos a empresas franqueadas da marca para abertura de novas lojas.
Para as Lojas Renner, o principal benefício é que o desenvolvimento dos seus fornecedores é condição indispensável na adoção de uma estratégia coerente com a velocidade requerida no chamado segmento fast fashion, que precisa estar alinhado às últimas tendências mundiais do varejo de moda para o lançamento de novas coleções. A seleção dos fornecedores participantes desse projeto será realizada pela Renner, levando em conta a relevância do volume e a qualidade do serviço fornecido, além do tempo de relacionamento. Além disso, a empresa acompanhará a operação e realizará a comprovação físico-financeira dos empreendimentos de cada um dos selecionados.
A Renner conta com 283 lojas em operação, localizadas em todo o Brasil, e com 19 marcas próprias, das quais 16 são de vestuário dos segmentos feminino/masculino. A empresa também possui uma marca de cosméticos, de acessórios e de calçados, além de peças e produtos licenciados oferecidos em todas as suas unidades.

Fonte: Revista Amanhã

28
Tags: capacitaçãoindústriamodaRenner
Previous Post

Redes varejistas promovem ações contra a perda de alimentos

Next Post

WalMart prevê venda de carne com procedência até 2017

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

WalMart prevê venda de carne com procedência até 2017

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.